Tempos Livres
Atualmente a maioria dos jovens passam os seus tempos livres nas redes sociais, ao contrário de mim que, procuro ocupar os meus tempos livres, a ler, ver televisão, jogar vários jogos, brincar às bonecas famosas e professoras. Também costumo usar parte desse tempo, para passeios e diálogos familiares.
Assim, consigo lidar com diferentes situações, adquirir conhecimentos, evitar o “nada fazer” e a dependência das redes sociais.
De entre os meus passatempos preferidos destaco a leitura de um livro, que pode levar vários dias a ler mas, é uma experiência diferente, enriquecedora e algo se constrói. O mesmo acontece quando vemos um antigo álbum de fotografias e recordamos o tempo, vivenciamos momentos inesquecíveis, rimos e choramos das memórias da fotografia. Até as simples brincadeiras de bonecas imaginadas por nós, servem para nos ensinar que a vida tem o seu grau de dificuldade e que a brincar também se aprende.
Pretendo com isto alertar os jovens, para a forma como se podem preparar para o futuro vivendo o presente em harmonia com a vida. Pois, não se esqueçam que, enquanto houver juventude, existirá sempre vontade de viver, mas não o façam ao ritmo do mundo em que vivemos. Vamos viver o presente com o sabor da infância e a sabedoria do que necessitamos para o futuro.
Mariana Pereira
Muito bem Mariana, "vamos viver o presente...com a sabedoria do que necessitamos para o futro". Divulga esta ideia aos teus amigos.
ResponderEliminar